Onde tem forró?

Nossa agenda é lançada até o dia do evento as 12hs e atualizada conforme informações recebidas. Caso queira que seu evento de forró pé de serra apareça aqui é só enviar mensagem para:


Vamos forrozear!!

Apresentação

Bem vindos ao Projeto Luar do Sertão.


Abaixo, um pouco de nossa história.

Projeto Forró Luar do Sertão


Quem Somos

O projeto do Forró Luar do sertão foi criado em 2003 no Barreiro em Belo Horizonte com base nos princípios da ética e moralidade visando o meio cultural e artístico.

Fundadores e estrutura


O projeto foi criado por:

    Wendell Carneiro Marcelino (Músico – Presidente/Administrador)
    David Celestino Santana (Produtor de eventos - Vice – presidente/Diretor de Produção/Marketing e Web)

Objetivos


Seus fundadores tem por objetivo, divulgar a cultura nordestina difundida por Luiz Gonzaga e disseminada por vários artistas nordestinos como mestre Dominguinhos, Petrúcio Amorin, Elba Ramalho, Alceu Valença e tantos outros em âmbito nacional ampliando este alcance que hoje se dá somente de março a setembro devido ao período junino. Queremos tornar esta cultura, algo permanente no sudeste assim como em toda sociedade Brasileira e até onde pudermos alcançar. Para tal o projeto tem por base, o apoio a novos músicos do forró pé de serra no mercado mineiro e nacional, através do incentivo e divulgação destes, por intermédio de seus canais midiáticos.

Realizações


                O Projeto Forró Luar do Sertão vem trabalhando com eventos culturais direcionados a toda população e tem como meta, tornar a cultura acessível a todos. Para tal, Uma das realizações do Projeto, é o evento Forró do Encontro que reuni em Praças de Belo Horizonte e outras cidades, vários músicos que se apresentam de forma gratuita para o público destas localidades. Também trabalha com recuperação de espaços que já foram dedicados á cultura nordestina e a criação de novos espaços para este fim.

Veja fotos dos últimos eventos.
          
Adicionar legenda
      Trio arrumadinho de ouro  
                                           Totonho(Zabumba), Juninho do acordeom(Sanfona)                                              
e Wendel”poeta”(Triangulo)

Preparação para começar o evento


Para todos os públicos



E Todas as Idades














Parceria   

                O Projeto Forró Luar do Sertão tem duas parcerias chave na realização de seus trabalhos:

A ONG Casa do Professor que tem sede em Belo Horizonte com filial em Ibirité – MG
A Casa da Cultura Clube Comercial que tem sede no Barreiro – BH – MG

Casa do Professor

                A Casa do Professor é uma ONG de assistência social a crianças de áreas carentes de Belo Horizonte e Ibirité. A nossa parceria com eles, consiste em promover oficinas de cultura e dança para estas crianças, além de auxilia – lós na arrecadação de recursos para que estes trabalhos possam ser realizados.

Casa da Cultura Clube Comercial



                O Projeto Forró Luar do Sertão participa de alguns projetos culturais da Casa da Cultura Clube Comercial, fornecendo músicos e contatos para realização conjunta de festivais culturais.

Princípios

Veja abaixo os princípios que tangem a organização Projeto Forró Luar do Sertão:

1.0 Divulgar a da cultura nordestina
1.1 Valorizar as bandas novas de Belo Horizonte, dando oportunidade para que os músicos possam mostrar o seu talento.
1.2 Abrir mais um espaço de lazer, para a família nas varias regiões de Belo Horizonte, onde se pode ter um espaço para cultura, musical e artístico.
1.3 Expandir os trabalhos por todo território nacional

Considerações finais

              Sem fins lucrativos, a organização Projeto Forró Luar do Sertão - ME, conduz seus trabalhos com o objetivo de levar com dignidade, o nome do forró pé de serra e da cultura do nordeste brasileiro.
              Esta afirmação é apoiada pelo fato de a verba arrecadada com eventos que sejam feitos com cobrança de ingresso, ser toda ela revertida nas instalações da mesma, e outra parte destinada a projetos sociais nos quais trabalhamos a muito tempo, mesmo sem até então contar com a ajuda financeira de nenhuma entidade. A autenticidade desta afirmação está também comprovada, no preço dos ingressos para exibição de shows que em virtude da característica do projeto será de preço popular, sempre buscando o valor mais baixo, acrescentando doações de alimentos que são direcionados a famílias carentes. Também auxiliamos na arrecadação de presentes para crianças que são distribuídos na semana da criança. Este trabalho é hoje realizado pela ONG Casa do Professor, que como já citado, trabalha com projetos sociais, em Belo Horizonte e Ibirité/MG.
          Seguimos com nosso trabalho em busca de parceiros financeiros para ampliar nossos horizontes e disponibilizar dignidade e cultura a todos.




* curiosidades: O nome do projeto tem mais haver com nosso mestre Luiz Gonzaga também lembrado em um de seus discos como mestre lua(https://m.vagalume.com.br/luiz-gonzaga/discografia/duetos-com-mestre-lua.html). A inspiração vei da junção deste fato com a musica de mesmo nome; Luar do sertão(https://m.cifraclub.com.br/luiz-gonzaga/luar-do-sertao/)

Então "Vamos Dançar"